Buscar

Considerando as leis n◦ 6.556 e 7.377 de regulamentação da profissão de Secretariado, julgue as assertivas a seguir: I. Configura-se técnico em se...

Considerando as leis n◦ 6.556 e 7.377 de regulamentação da profissão de Secretariado, julgue as assertivas a seguir:

I. Configura-se técnico em secretariado o profissional portador de certificado de conclusão de Curso de Secretariado, em nível médio.
II. Organização e manutenção dos arquivos de secretaria é atribuição do técnico em secretariado.
III. Execução de serviços típicos de escritório, tais como recepção, registro de compromissos, informações e atendimento telefônico, são atribuições do técnico em secretariado.
IV. O técnico em secretariado necessariamente deve possuir conhecimentos protocolares.
V. Planejamento, organização e direção de serviços de secretaria são atribuições do técnico em secretariado.

Essa pergunta também está no material:

Prova UFPB - COPERVEUFPB - 2009 - para Técnico em Secretariado.pdf
32 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

I. Verdadeiro. De acordo com a Lei nº 7.377/85, o técnico em secretariado é o profissional portador de certificado de conclusão de Curso de Secretariado, em nível médio. II. Verdadeiro. A organização e manutenção dos arquivos de secretaria é uma das atribuições do técnico em secretariado, conforme a Lei nº 7.377/85. III. Verdadeiro. A execução de serviços típicos de escritório, tais como recepção, registro de compromissos, informações e atendimento telefônico, são atribuições do técnico em secretariado, conforme a Lei nº 7.377/85. IV. Verdadeiro. O técnico em secretariado necessariamente deve possuir conhecimentos protocolares, conforme a Lei nº 7.377/85. V. Falso. O planejamento, organização e direção de serviços de secretaria são atribuições do secretário executivo, que é o profissional com formação superior em Secretariado Executivo, conforme a Lei nº 7.377/85.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais