Buscar

3. Identifique as formas de corrosão abaixo: a) A corrosão se processa sob a forma de finos filamentos que se propagam em diferentes direções, oco...

3. Identifique as formas de corrosão abaixo:

a) A corrosão se processa sob a forma de finos filamentos que se propagam em diferentes direções, ocorrendo geralmente em superfícies metálicas revestidas com tintas ou com metais, provocando o deslocamento do revestimento. Corrosão FILIFORME.
b) A corrosão se processa em pontos ou pequenas áreas localizadas na superfície metálica produzindo cavidades pouco profundas. Corrosão ALVEOLAR.
c) A corrosão se processa por toda a extensão da superfície metálica ocorrendo perda uniforme de espessura. Corrosão UNIFORME.
d) A corrosão se processa entre os grãos da rede cristalina do material metálico, o qual perde suas propriedades mecânicas e pode fraturar quando solicitado por esforços mecânicos. Corrosão INTERCRISTALINA.
a)
b)
c)

Essa pergunta também está no material:

Gabarito - Lista de Exercícios Corrosão
5 pág.

Química Aplicada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A forma de corrosão identificada na alternativa "a" é a corrosão filiforme. A alternativa "b" identifica a corrosão alveolar e a alternativa "c" identifica a corrosão uniforme. A alternativa "d" identifica a corrosão intercristalina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais