Buscar

Ocorreram inúmeras mudanças na previdência social e nas ações de saúde pública durante o Governo Vargas e no período Militar. Acerca dessas mudança...

Ocorreram inúmeras mudanças na previdência social e nas ações de saúde pública durante o Governo Vargas e no período Militar. Acerca dessas mudanças ocorridas, assinale a opção FALSA:

Durante o regime militar ocorreu a unificação dos IAPs, sendo criado o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).
O modelo priorizado de assistência à saúde durante o período militar foi a medicina curativa que solucionou os principais problemas de saúde coletiva, como por exemplo, as endemias e epidemias.
Uma das mudanças ocorridas no Estado Novo foi a substituição das antigas CAPs pelos Institutos de Aposentadorias e Pensões (IAPs).
Durante o Governo Vargas, foi criado o Ministério da Educação e Saúde Pública, que tinha como objetivo a organização do sistema de saúde e a formação de recursos humanos para a área.
Durante o Governo Vargas, foi criado o Departamento Nacional de Saúde, que tinha como objetivo a organização do sistema de saúde e a formação de recursos humanos para a área.

Essa pergunta também está no material:

AV. PARC. ORGANIG. POLIT. E DE SAÚDE
3 pág.

Organização e Políticas Públicas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção falsa é: "O modelo priorizado de assistência à saúde durante o período militar foi a medicina curativa que solucionou os principais problemas de saúde coletiva, como por exemplo, as endemias e epidemias." Na verdade, durante o período militar, houve uma ênfase na medicina curativa em detrimento da medicina preventiva, o que acabou por agravar os problemas de saúde coletiva, como a falta de saneamento básico e a desnutrição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais