Buscar

Sobre o direito à propriedade, julgue as assertivas abaixo e marque a sequência CORRETA: I – Não existe qualquer limitação constitucional ao direit...

Sobre o direito à propriedade, julgue as assertivas abaixo e marque a sequência CORRETA: I – Não existe qualquer limitação constitucional ao direito de propriedade. II – O direito de propriedade surgiu com a burguesia e, com a consolidação do capitalismo, foi incorporado de uma vez nos ordenamentos jurídicos internacionais. III – A função social da propriedade rural significa que o proprietário deve promover a reforma agrária com a metade de seu imóvel. IV – O proprietário tem o direito pleno sobre sua propriedade, não necessitando cumprir uma função social com seu imóvel. Escolha uma:

I – Não existe qualquer limitação constitucional ao direito de propriedade.
II – O direito de propriedade surgiu com a burguesia e, com a consolidação do capitalismo, foi incorporado de uma vez nos ordenamentos jurídicos internacionais.
III – A função social da propriedade rural significa que o proprietário deve promover a reforma agrária com a metade de seu imóvel.
IV – O proprietário tem o direito pleno sobre sua propriedade, não necessitando cumprir uma função social com seu imóvel.
1. V, V, F, F.
2. F, V, F, F.
3. F, V, V, F.
4. F, F, F, V.

Essa pergunta também está no material:

Introdução ao Direito Constitucional - Avaliação Final
14 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: F, V, F, F. I - Existe sim limitação constitucional ao direito de propriedade, como por exemplo, a função social da propriedade prevista no artigo 5º, inciso XXIII da Constituição Federal. II - O direito de propriedade não surgiu com a burguesia, mas sim é um direito que existe desde a antiguidade. III - A função social da propriedade rural não significa que o proprietário deve promover a reforma agrária com a metade de seu imóvel, mas sim que ele deve utilizá-lo de forma a atender aos interesses da coletividade. IV - O proprietário não tem direito pleno sobre sua propriedade, devendo cumprir a função social da propriedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais