Buscar

No que diz respeito ao tema Sistema Macroeconômico 'O Fluxo Circular de Renda', analise as proposições a seguir e marque a alternativa correta. I) ...

No que diz respeito ao tema Sistema Macroeconômico 'O Fluxo Circular de Renda', analise as proposições a seguir e marque a alternativa correta. I) A macroeconomia tem por objeto o estudo da economia como um todo. Faz-se, portanto necessário, para a sua compreensão inicial, o entendimento das relações existentes entre os chamados agentes econômicos. II) O fluxo circular de renda, que demonstra o contexto da macroeconomia, mostra um sistema econômico de forma esquemática, onde podemos ver as interações entre o fluxo de bens e serviços e o fluxo monetário, dentro de um determinado país. III) O produto total de uma economia pode ser medido de diversas formas, recebendo diferentes denominações. O PIB é uma delas e que é estudado pela macroeconomia, cabendo destacar que a macroeconomia é um ramo da ciência econômica, cuja preocupação diz respeito aos recursos escassos. IV) O modelo Keynesiano incorpora uma ação mais efetiva do Estado na Economia, para este modelo, a demanda cria a sua própria oferta, pois ao alavancar a demanda, o governo tende a gerar mais emprego.

I) A macroeconomia tem por objeto o estudo da economia como um todo. Faz-se, portanto necessário, para a sua compreensão inicial, o entendimento das relações existentes entre os chamados agentes econômicos.
II) O fluxo circular de renda, que demonstra o contexto da macroeconomia, mostra um sistema econômico de forma esquemática, onde podemos ver as interações entre o fluxo de bens e serviços e o fluxo monetário, dentro de um determinado país.
III) O produto total de uma economia pode ser medido de diversas formas, recebendo diferentes denominações. O PIB é uma delas e que é estudado pela macroeconomia, cabendo destacar que a macroeconomia é um ramo da ciência econômica, cuja preocupação diz respeito aos recursos escassos.
IV) O modelo Keynesiano incorpora uma ação mais efetiva do Estado na Economia, para este modelo, a demanda cria a sua própria oferta, pois ao alavancar a demanda, o governo tende a gerar mais emprego.
II e III são falsas e I e IV são verdadeiras
I e III são falsas e II e IV são verdadeiras
I, II, III e IV são falsas
I e II são falsas e III e IV são verdadeiras
I, II, III e IV são verdadeiras

Essa pergunta também está no material:

AVS 2014.2 MACROECONOMIA
4 pág.

2014 avs de macroeconomia

Macroeconomia I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "I e IV são verdadeiras".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais