Buscar

Em relação ao setor petroquímico brasileiro, julgue cada uma das afirmacoes abaixo como Falsas ou Verdadeiras. 1) O setor petroquímico divide-se em...

Em relação ao setor petroquímico brasileiro, julgue cada uma das afirmacoes abaixo como Falsas ou Verdadeiras. 1) O setor petroquímico divide-se em segmentos bem definidos, chamados de gerações, cada um dos quais correspondendo a uma determinada fase de transformação das matérias-primas ou insumos petropetroquímicos. 5) Nas unidades de segunda geração são produzidos intermediários petroquímicos, como: estireno, acetato de vinila e mono cloreto de vinila. 2) As indústrias da primeira geração petroquímica utilizam a nafta, o gás natural e os aromáticos benzeno, tolueno e xileno como matérias-primas. 4) O refino do petróleo é de grande importância para a indústria petroquímica, pois nele são produzidos seus principais insumos. O processo de refino faz parte da petroquímica. 3) As unidades de primeira geração são chamadas de Centrais de matérias-primas. Em relação ao setor petroquímico, assinale a resposta INCORRETA: 1) O setor petroquímico brasileiro é dividido em segmentos bem definidos da cadeia de produção, chamados de gerações. 2) As unidades de primeira geração são chamadas de Centrais de matérias-primas. 5) O pólo petroquímico de Duque de Caxias difere dos demais por utilizar o gás natural como insumo básico, razão pela qual é chamado de pólo gás-químico. 4) Nas unidades de segunda geração são produzidos intermediários petroquímicos, como: estireno, acetato de vinila e mono cloreto de vinila. 3) As indústrias da primeira geração petroquímica utilizam a nafta, o gás natural e os aromáticos benzeno, tolueno e xileno como matérias- primas.

1) O setor petroquímico divide-se em segmentos bem definidos, chamados de gerações, cada um dos quais correspondendo a uma determinada fase de transformação das matérias-primas ou insumos petropetroquímicos. (V)
5) Nas unidades de segunda geração são produzidos intermediários petroquímicos, como: estireno, acetato de vinila e mono cloreto de vinila. (V)
2) As indústrias da primeira geração petroquímica utilizam a nafta, o gás natural e os aromáticos benzeno, tolueno e xileno como matérias-primas. (V)
4) O refino do petróleo é de grande importância para a indústria petroquímica, pois nele são produzidos seus principais insumos. O processo de refino faz parte da petroquímica. (V)
3) As unidades de primeira geração são chamadas de Centrais de matérias-primas. (F)
1) O setor petroquímico brasileiro é dividido em segmentos bem definidos da cadeia de produção, chamados de gerações.
2) As unidades de primeira geração são chamadas de Centrais de matérias-primas.
5) O pólo petroquímico de Duque de Caxias difere dos demais por utilizar o gás natural como insumo básico, razão pela qual é chamado de pólo gás-químico.
4) Nas unidades de segunda geração são produzidos intermediários petroquímicos, como: estireno, acetato de vinila e mono cloreto de vinila.
3) As indústrias da primeira geração petroquímica utilizam a nafta, o gás natural e os aromáticos benzeno, tolueno e xileno como matérias- primas.

Essa pergunta também está no material:

INDEX BDQ  Alunos
2 pág.

Petroquímica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta incorreta é a alternativa 5: "O pólo petroquímico de Duque de Caxias difere dos demais por utilizar o gás natural como insumo básico, razão pela qual é chamado de pólo gás-químico". Na verdade, o polo petroquímico de Duque de Caxias é chamado de polo petroquímico do Rio de Janeiro e utiliza a nafta como matéria-prima básica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais