Buscar

13. Considere que uma empresa vencedora de certame licitatório subcontrate, com terceiro, o objeto do contrato firmado com a administração pública,...

13. Considere que uma empresa vencedora de certame licitatório subcontrate, com terceiro, o objeto do contrato firmado com a administração pública, apesar de não haver previsão expressa para tanto no edital ou no contrato. Nessa situação, caso o contrato seja prestado dentro do prazo estipulado e com estrita observância aos critérios de qualidade impostos contratualmente, não poderá a administração rescindir o contrato unilateralmente, visto que não se configura hipótese de prejuízo ou descumprimento de cláusulas contratuais.

Caso uma empresa vencedora de certame licitatório subcontrate, com terceiro, o objeto do contrato firmado com a administração pública, apesar de não haver previsão expressa para tanto no edital ou no contrato, e o contrato seja prestado dentro do prazo estipulado e com estrita observância aos critérios de qualidade impostos contratualmente, não poderá a administração rescindir o contrato unilateralmente, visto que não se configura hipótese de prejuízo ou descumprimento de cláusulas contratuais.
a) Correta.
b) Incorreta.

Essa pergunta também está no material:

Aula 06 _ Direito Administrativo
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Incorreta. A subcontratação do objeto do contrato firmado com a administração pública sem previsão expressa no edital ou no contrato é uma prática ilegal, podendo configurar fraude à licitação. Além disso, a administração pública tem o poder de rescindir o contrato unilateralmente caso haja descumprimento de cláusulas contratuais ou prejuízo ao erário, independentemente do cumprimento do prazo e dos critérios de qualidade impostos contratualmente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais