Buscar

Complete as frases a seguir com as palavras/termos que melhor descrevem esse período: A progesterona estimula o centro respiratório fazendo com que...

Complete as frases a seguir com as palavras/termos que melhor descrevem esse período: A progesterona estimula o centro respiratório fazendo com que a frequência e amplitude das incursões respiratórias aumentem. O músculo ________________ é elevado em média 4cm devido ao crescimento do útero e este fato pode causar sensação de cansaço na gestante. Para compensar a elevação do músculo, há __________________ do diâmetro transverso do tórax e retificação do ângulo __________________ .

A progesterona estimula o centro respiratório fazendo com que a frequência e amplitude das incursões respiratórias aumentem.
O músculo ________________ é elevado em média 4cm devido ao crescimento do útero e este fato pode causar sensação de cansaço na gestante.
Para compensar a elevação do músculo, há __________________ do diâmetro transverso do tórax e retificação do ângulo __________________ .
diafragma; aumento; intercostal
diafragma; diminuição; subcostal
peitoral; diminuição; subcostal
peitoral; aumento; subcostal
diafragma; aumento; subcostal

Essa pergunta também está no material:

FISIOTERAPIA NA SAUDE DA MULHER 01
3 pág.

Saúde da Mulher Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A progesterona estimula o centro respiratório fazendo com que a frequência e amplitude das incursões respiratórias aumentem. O músculo diafragma é elevado em média 4cm devido ao crescimento do útero e este fato pode causar sensação de cansaço na gestante. Para compensar a elevação do músculo, há aumento do diâmetro transverso do tórax e retificação do ângulo subcostal. Portanto, a alternativa correta é: diafragma; aumento; subcostal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais