Buscar

Na atualidade o Direito Empresarial ocupa cada vez mais espaço na vida dos empresários, dos cidadãos e do próprio poder público, embora cada um des...

Na atualidade o Direito Empresarial ocupa cada vez mais espaço na vida dos empresários, dos cidadãos e do próprio poder público, embora cada um destes atores com seus interesses: os empresários com o lucro, os cidadãos enquanto consumidores (e seus direitos) e o poder público preocupado com a regulamentação das atividades e na arrecadação de tributos. Podemos definir o Direito Empresarial como:


Conjunto de leis que regulamentam toda e qualquer atividade econômica, exceto aquelas praticadas pelas sociedades anônimas, regulamentadas pelo Direito Societário.
Conjunto de leis, decretos e portarias que tratam da autorização e fiscalização das atividades empresariais.
Normas que regulamentam o exercício da empresa, mas também os direitos e obrigações de quem exercer atividade empresarial.
Normas que regulamentam essencialmente a atividade empreendedora e suas consequências na sociedade.
Conjunto de normas jurídicas que regulamentam exclusivamente as atividades formais, serviço, comércio ou indústria.

Essa pergunta também está no material:

FUNDAMENTOS DO DIREITO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO
3 pág.

Fundamentos do Direito Empresarial e Tributário Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que define o Direito Empresarial é a letra C: "Normas que regulamentam o exercício da empresa, mas também os direitos e obrigações de quem exercer atividade empresarial." O Direito Empresarial é um conjunto de normas jurídicas que regulamentam as atividades empresariais, incluindo as obrigações e direitos dos empresários, bem como as relações entre eles e com terceiros. Além disso, o Direito Empresarial também trata de questões relacionadas à concorrência, propriedade intelectual, contratos, entre outros temas relevantes para o mundo dos negócios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais