Buscar

Em relação às fraturas pélvicas, assinale a alternativa incorreta. A) A fratura de Duverney é uma fratura estável da asa do ílio, não havendo inte...

Em relação às fraturas pélvicas, assinale a alternativa incorreta.

A) A fratura de Duverney é uma fratura estável da asa do ílio, não havendo interrupção do anel pélvico.
B) A fratura de Malgaigne consiste em fraturas unilaterais dos ramos superior e inferior do púbis e ruptura da articulação sacro-ilíaca contralateral.
C) Sendo um tipo instável, a fratura em cavalgamento compreende fraturas cominutivas de ambos os anéis obturadores.
D) A fratura em alça de balde envolve os ramos isquiopúbicos superior e inferior de um lado combinada à fratura ao redor ou ruptura da articulação sacro-ilíaca do lado oposto.
E) As luxações pélvicas são caracterizadas pela ruptura de uma ou ambas as articulações sacro-ilíacas associadas à separação da sínfise púbica.

Essa pergunta também está no material:

Prova Pref. Abreu e LimaPE - UPENETIAUPE - 2008 - para Médico Radiologista.pdf
9 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A) A fratura de Duverney é uma fratura estável da asa do ílio, não havendo interrupção do anel pélvico. Na verdade, a fratura de Duverney é uma fratura instável da asa do ílio, que pode levar à interrupção do anel pélvico.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando