Buscar

Para evitar que a acetilcolina se ligue nos receptores muscarínicos, fármacos anticolinérgicos podem ser administrados. Sobre este assunto, marque ...

Para evitar que a acetilcolina se ligue nos receptores muscarínicos, fármacos anticolinérgicos podem ser administrados. Sobre este assunto, marque a alternativa correta.


a) Os fármacos parassimpatocolíticos aumentam a atividade do sistema nervoso parassimpático.
b) Fármacos como o betanecol, carbacol, metilcolina são exemplos de anticolinérgicos.
c) Os efeitos adversos de fármacos anticolinérgicos podem ser xerostomia, constipação, aumento da secreção lacrimal.
d) Os fármacos anticolinérgicos podem ser classificados em alcalóides naturais, ésteres de colina e derivados sintéticos.
e) Os fármacos da classe de parassimpatomiméticos mimetizam a ação da acetilcolina.

Essa pergunta também está no material:

final  FARMACOLOGIA APLICADA
3 pág.

Farmacologia I Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Os efeitos adversos de fármacos anticolinérgicos podem ser xerostomia, constipação, aumento da secreção lacrimal. Os fármacos anticolinérgicos são usados para bloquear a ação da acetilcolina nos receptores muscarínicos, diminuindo a atividade do sistema nervoso parassimpático. Alguns exemplos de fármacos anticolinérgicos são a atropina e a escopolamina. Os fármacos parassimpatomiméticos, por outro lado, mimetizam a ação da acetilcolina, aumentando a atividade do sistema nervoso parassimpático. O betanecol, carbacol e metilcolina são exemplos de fármacos parassimpatomiméticos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais