Buscar

(Residência Multiprofissional-UPE/IAUPE/2020) Com base na administração de medicamentos, leia as afirmativas abaixo: I - Para o medicamento ser te...

(Residência Multiprofissional-UPE/IAUPE/2020) Com base na administração de medicamentos, leia as afirmativas abaixo:

I - Para o medicamento ser terapeuticamente eficaz, é necessário que ele seja administrado, absorvido e distribuído às células, aos tecidos ou ao órgão específico e alterar suas funções fisiológicas.
II - Efeito terapêutico são efeitos secundários e não evitáveis, produzidos durante a administração de doses terapêuticas usuais, é a resposta fisiológica.
III - A região ventroglútea, profunda, situada longe da maior parte dos nervos e vasos sanguíneos, é um local seguro, porque é também um músculo largo e bem desenvolvido em crianças, jovens e adultos.
a) I e II.
b) II e III.
c) II.
d) I.
e) I e III.

Essa pergunta também está no material:

Captura de Tela 2022-08-27 a(s) 21.57.38
8 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) I". Justificativa: A afirmativa I está correta, pois para que um medicamento seja terapeuticamente eficaz, ele precisa ser administrado, absorvido e distribuído adequadamente no organismo, a fim de alterar as funções fisiológicas. Já a afirmativa II está incorreta, pois o efeito terapêutico é o efeito principal e desejado do medicamento, e não um efeito secundário. A afirmativa III também está incorreta, pois a região ventroglútea não é considerada um local seguro para a administração de medicamentos, pois pode haver risco de lesão de nervos e vasos sanguíneos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais