Buscar

O estudo de caso envolve um profundo e exaustivo objeto que permite o seu amplo e detalhado conhecimento. Leia as afirmações abaixo e assinale a al...

O estudo de caso envolve um profundo e exaustivo objeto que permite o seu amplo e detalhado conhecimento. Leia as afirmações abaixo e assinale a alternativa INCORRETA:


a. Objeto do estudo de caso pode ser um indivíduo, um grupo, uma organização, um conjunto de organizações ou, até mesmo, uma situação.
b. O estudo de caso pode abranger análise de exame de registros, observação de acontecimentos, entrevistas estruturadas e não estruturadas ou qualquer outra técnica de pesquisa.
c. A maior utilidade do estudo de caso é verificada nas pesquisas exploratórias.
d. O estudo de caso envolve a interrogação direta de pessoas cujo comportamento em relação ao problema estudado se deseja conhecer para, em seguida, mediante análise quantitativa, identificar as conclusões correspondentes aos dados coletados.
e. Por sua flexibilidade, é sugerido nas fases iniciais da pesquisa de temas complexos para a construção de hipóteses ou reformulação do problema.

Essa pergunta também está no material:

av2 metodologia da pesquisa
7 pág.

Metodologia de Pesquisa I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "d". O estudo de caso não envolve necessariamente a interrogação direta de pessoas, mas pode envolver outras técnicas de pesquisa, como análise de registros, observação de acontecimentos, entre outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais