Buscar

Em relação aos mecanismos e parâmetros técnicos de produção de raios X, analise as afirmativas a seguir. I. Em exames de mamografia analógica e dig...

Em relação aos mecanismos e parâmetros técnicos de produção de raios X, analise as afirmativas a seguir. I. Em exames de mamografia analógica e digital é preferencial que o feixe de raios X seja constituído por fótons característicos em sua maioria. II. Em exames de raios X, quando o técnico deseja radiografar espessuras anatômicas mais elevadas, é necessária a seleção de tensões (em kV) mais elevadas. III. Os tubos de raios X utilizam diferenças de potencial para acelerar elétrons a altas velocidades em direção ao catodo, produzindo raios X característicos e de freamento. Assinale a alternativa correta.

I. Em exames de mamografia analógica e digital é preferencial que o feixe de raios X seja constituído por fótons característicos em sua maioria.
II. Em exames de raios X, quando o técnico deseja radiografar espessuras anatômicas mais elevadas, é necessária a seleção de tensões (em kV) mais elevadas.
III. Os tubos de raios X utilizam diferenças de potencial para acelerar elétrons a altas velocidades em direção ao catodo, produzindo raios X característicos e de freamento.
Apenas I e III são corretas.
Apenas I e II são corretas.
Apenas II e III são corretas.
Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

N2 MEDICINA NUCLEAR
7 pág.

Medicina Nuclear

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas I e III são corretas". Justificativa: I. Em exames de mamografia analógica e digital é preferencial que o feixe de raios X seja constituído por fótons característicos em sua maioria. Essa afirmativa está correta, pois o uso de fótons característicos aumenta a qualidade da imagem e reduz a dose de radiação recebida pela paciente. II. Em exames de raios X, quando o técnico deseja radiografar espessuras anatômicas mais elevadas, é necessária a seleção de tensões (em kV) mais elevadas. Essa afirmativa está incorreta, pois a seleção de tensões mais elevadas é necessária para radiografar estruturas mais densas, e não necessariamente mais espessas. III. Os tubos de raios X utilizam diferenças de potencial para acelerar elétrons a altas velocidades em direção ao catodo, produzindo raios X característicos e de freamento. Essa afirmativa está correta, pois os raios X são produzidos quando os elétrons são desacelerados ao interagir com o alvo (anodo) do tubo de raios X.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais