Buscar

O sistema tegumentar é constituído pela pele e tela subcutânea com os anexos cutâneos. Sabendo - se que o tegumento recobre toda a superfície do co...

O sistema tegumentar é constituído pela pele e tela subcutânea com os anexos cutâneos. Sabendo - se que o tegumento recobre toda a superfície do corpo, responda de acordo com as características de cada camada.

(X) O extrato córneo forma a camada mais externa da epiderme composta com células queratinizadas que sofrem descamação continua.
(X) A epiderme esta separada da derme pela membrana dorsal, apoiado nas papilas dérmicas.
( ) A epiderme é a camada vascular e a mais interna da pele
( ) A derme é formada por tecido conjuntivo frouxo, com lacunas e suas fibras não apresentam um arranjo organizado.
(X) A epiderme e impermeável devido a capa córnea, formada por células mortas e queratinizadas.

Essa pergunta também está no material:

Fisio Dermato Funcional 1
2 pág.

Fisioterapia Dermatofuncional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: (X) O extrato córneo forma a camada mais externa da epiderme composta com células queratinizadas que sofrem descamação continua. (X) A epiderme esta separada da derme pela membrana dorsal, apoiado nas papilas dérmicas. (X) A epiderme e impermeável devido a capa córnea, formada por células mortas e queratinizadas. As alternativas ( ) A epiderme é a camada vascular e a mais interna da pele e ( ) A derme é formada por tecido conjuntivo frouxo, com lacunas e suas fibras não apresentam um arranjo organizado estão incorretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais