Buscar

Os países cada vez mais desejam e continuam se movimentando para integrar a prática da Medicina Tradicional e Complementar aos mais variados níveis...

Os países cada vez mais desejam e continuam se movimentando para integrar a prática da Medicina Tradicional e Complementar aos mais variados níveis de atenção dos serviços de saúde. I. No ano de 2019, houve uma redução no número de países que realizaram a implantação ou ampliaram o número inicial do marco legal e regulatório em PICS. II. A European Federation for Complementary and Alternative Medicina é o órgão responsável pela regulamentação das práticas em 23 países da Europa. III. O National Center for Complementary and Integrative Health, que é parte do Departamento Nacional de Saúde, é o órgão responsável pela investigação científica nos EUA. IV. Nas Américas existe o intercâmbio com as culturas locais, ancestrais dos povos indígenas ou originários e tradicionais, fazendo uso de práticas menos invasivas, oriundas de outros países, tais como a acupuntura e a homeopatia. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

I. No ano de 2019, houve uma redução no número de países que realizaram a implantação ou ampliaram o número inicial do marco legal e regulatório em PICS.
II. A European Federation for Complementary and Alternative Medicina é o órgão responsável pela regulamentação das práticas em 23 países da Europa.
III. O National Center for Complementary and Integrative Health, que é parte do Departamento Nacional de Saúde, é o órgão responsável pela investigação científica nos EUA.
IV. Nas Américas existe o intercâmbio com as culturas locais, ancestrais dos povos indígenas ou originários e tradicionais, fazendo uso de práticas menos invasivas, oriundas de outros países, tais como a acupuntura e a homeopatia.
II, III e IV, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av2 - Aspectos Regulatórios de Terapias Integrativas e Complementares
4 pág.

Terapias Alternativas Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II e IV, apenas. Explicação: I. No ano de 2019, houve uma redução no número de países que realizaram a implantação ou ampliaram o número inicial do marco legal e regulatório em PICS. (FALSO - não há informações sobre redução no número de países que realizaram a implantação ou ampliaram o número inicial do marco legal e regulatório em PICS) II. A European Federation for Complementary and Alternative Medicina é o órgão responsável pela regulamentação das práticas em 23 países da Europa. (VERDADEIRO - A European Federation for Complementary and Alternative Medicina é o órgão responsável pela regulamentação das práticas em 23 países da Europa) III. O National Center for Complementary and Integrative Health, que é parte do Departamento Nacional de Saúde, é o órgão responsável pela investigação científica nos EUA. (FALSO - O National Center for Complementary and Integrative Health, que é parte do Departamento Nacional de Saúde, é o órgão responsável pela investigação científica nos EUA) IV. Nas Américas existe o intercâmbio com as culturas locais, ancestrais dos povos indígenas ou originários e tradicionais, fazendo uso de práticas menos invasivas, oriundas de outros países, tais como a acupuntura e a homeopatia. (VERDADEIRO - Nas Américas existe o intercâmbio com as culturas locais, ancestrais dos povos indígenas ou originários e tradicionais, fazendo uso de práticas menos invasivas, oriundas de outros países, tais como a acupuntura e a homeopatia)

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina