Buscar

Estão certos apenas os itens I- O exercício terapêutico para fortalecimento dos músculos flexores de cotovelo deve ser realizado até 90º de flexão...

Estão certos apenas os itens

I- O exercício terapêutico para fortalecimento dos músculos flexores de cotovelo deve ser realizado até 90º de flexão do cotovelo, para maximizar o torque do movimento.

II- Durante a avaliação da força muscular dos flexores de cotovelo, à medida que ocorre a insuficiência ativa muscular, há uma compensação da perda de tensão, pelo aumento do braço de alavanca até 90º de flexão.

III- Pretende-se, ao final de um tratamento de força muscular dos flexores de cotovelo, que o torque isométrico no final do movimento seja igual ou maior que o torque gerado a 90º de flexão.

IV- O exercício terapêutico de flexão do cotovelo iniciado a 0º/180º de extensão permite iniciar o movimento com menor insuficiência ativa, menor torque isométrico e maior tensão inicial.

V- O exercício terapêutico de flexão do cotovelo iniciado a 0º/180º de extensão permite iniciar o movimento com menor insuficiência ativa, menor torque isométrico e maior tensão inicial.


A) I e II.
B) I e IV.
C) II e III.
D) III e V.
E) IV e V.

Essa pergunta também está no material:

FISIOTERAPIA   ENADE2004
19 pág.

Fisioterapia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I e IV. A afirmativa I está correta, pois o exercício terapêutico para fortalecimento dos músculos flexores de cotovelo deve ser realizado até 90º de flexão do cotovelo, para maximizar o torque do movimento. Já a afirmativa IV também está correta, pois o exercício terapêutico de flexão do cotovelo iniciado a 0º/180º de extensão permite iniciar o movimento com menor insuficiência ativa, menor torque isométrico e maior tensão inicial. As outras afirmativas estão incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais