Buscar

Apresentamos a pegada hídrica de alguns produtos agrícolas e industriais. Nesse contexto, sinalize a alternativa incorreta: a pegada hídrica do c...

Apresentamos a pegada hídrica de alguns produtos agrícolas e industriais. Nesse contexto, sinalize a alternativa incorreta:


a pegada hídrica do café é bastante elevada. Cerca de 18.900 litros de água são necessários para se produzir 1 kg de café tostado.
considerando apenas a quantidade de água, o açúcar produzido no Brasil, por exemplo, é menos sustentável ambientalmente, que o açúcar produzido na Europa.
o biodiesel usado no Brasil é predominantemente de soja, que apresenta uma pegada hídrica muito superior aos demais.
é possível afirmar que a pegada hídrica para se produzir 1 kg de chocolate é muito alta. São necessários, em média 17.196 litros de água.
a pegada hídrica da carne vermelha é baixa, por isso, do ponto de vista do uso de água na produção, não faz sentido a campanha Segunda Sem Carne.

Essa pergunta também está no material:

Pegada Hídrica POCA
7 pág.

Cursos Livres Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "a pegada hídrica da carne vermelha é baixa, por isso, do ponto de vista do uso de água na produção, não faz sentido a campanha Segunda Sem Carne." Na verdade, a produção de carne vermelha é uma das atividades humanas que mais consome água, sendo que são necessários cerca de 15.500 litros de água para produzir 1 kg de carne bovina. Portanto, a campanha Segunda Sem Carne faz sentido do ponto de vista da sustentabilidade hídrica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais