Buscar

A mãe de uma criança de 4 anos de idade pergunta ao cirurgião dentista se a mordida da criança é normal e se precisará usar aparelho no futuro.Cons...

A mãe de uma criança de 4 anos de idade pergunta ao cirurgião dentista se a mordida da criança é normal e se precisará usar aparelho no futuro.Considerando apenas um exame clínico, ausência de mordida cruzada e as características da dentadura decídua, assinale a alternativa que apresenta as condições ideais para diagnosticar uma oclusão decídua normal e prognóstico mais favorável para não haver necessidade de uso futuro de aparelho ortodôntico.


a. Arcos superior e inferior tipo I de Baume, presença de espaços primata em ambos os arcos e relação distal de molar em plano reto.
b. Arcos superior e inferior tipo II de Baume, presença de espaços primata em ambos os arcos e relação distal de molar em degrau distal.
c. Arcos superior tipo I de Baume e inferior tipo II, presença de espaços primata somente no arco inferior e relação distal de molar em plano reto.
d. Arcos superior tipo I de Baume e inferior tipo II, presença de espaços primata somente no arco inferior e relação distal de molar em plano reto.
e. Arcos superior e inferior tipo I de Baume, presença de espaços primata em ambos os arcos e relação distal de molar em degrau distal.

Essa pergunta também está no material:

atividade III ortodontia uninga respostas fonoaudiologia
9 pág.

Fonoaudiologia Faculdade IngáFaculdade Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Arcos superior e inferior tipo I de Baume, presença de espaços primata em ambos os arcos e relação distal de molar em plano reto. Essas características indicam uma oclusão decídua normal e um prognóstico mais favorável para não haver necessidade de uso futuro de aparelho ortodôntico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais