Buscar

O profissional de Serviço Social deve estar preparado para as novas configurações da contemporaneidade em relação às políticas sociais. Dentre as p...

O profissional de Serviço Social deve estar preparado para as novas configurações da contemporaneidade em relação às políticas sociais. Dentre as problemáticas identificadas é possível observar que a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) surge como uma das estratégias de enfrentamento das expressões da questão social, aquelas voltadas à situação de vulnerabilidade. Nesse sentido, o art. 2º, parágrafo único da LOAS nos diz que: a assistência social realiza-se de forma integrada às políticas setoriais, visando ao enfrentamento da pobreza, à garantia dos mínimos sociais, ao provimento de condições para atender contingências sociais. A partir disso, analise as sentenças a seguir:

I- O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício com prévia contribuição previdenciária.
II- O Benefício de Prestação Continuada (BPC) não é um benefício vitalício possível de ser repassado a outra pessoa, é um benefício individual.
III- O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um bene
A) V - F - F
B) F - V - F
C) V - V - F
D) F - F - V

Essa pergunta também está no material:

Serviço Social
15 pág.

Introdução à Segurança no Trabalho Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) F - V - F. Justificativa: I- O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício assistencial, ou seja, não é necessário ter contribuído para a previdência social para ter direito a ele. Portanto, a sentença I está incorreta. II- O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício individual, ou seja, não pode ser repassado a outra pessoa. Portanto, a sentença II está correta. III- O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício assistencial, concedido a idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência de qualquer idade que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção ou de tê-la provida por sua família. Portanto, a sentença III está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais