Buscar

Avalie quais afirmações estão corretas e assinale a alternativa correspondente: I. O investimento em ações, ou CDB ou Poupança em Bancos Comerciai...

Avalie quais afirmações estão corretas e assinale a alternativa correspondente:
I. O investimento em ações, ou CDB ou Poupança em Bancos Comerciais representa o investimento total representado no PIB e no PNB.
II. Os investimentos em produtos financeiros representam transferências financeiras, pois, não estão impactando diretamente a capacidade produtiva da economia.
III. No caso, por exemplo, do investimento em ações de empresas, estas poderão usar os recursos das vendas de suas ações para comprar equipamentos e elevar sua capacidade produtiva.
IV. O investimento em equipamentos de segunda mão entra no investimento agregado, pois, esses equipamentos têm participação na produção de novos bens de consumo.

O investimento em ações, ou CDB ou Poupança em Bancos Comerciais representa o investimento total representado no PIB e no PNB.
Os investimentos em produtos financeiros representam transferências financeiras, pois, não estão impactando diretamente a capacidade produtiva da economia.
No caso, por exemplo, do investimento em ações de empresas, estas poderão usar os recursos das vendas de suas ações para comprar equipamentos e elevar sua capacidade produtiva.
O investimento em equipamentos de segunda mão entra no investimento agregado, pois, esses equipamentos têm participação na produção de novos bens de consumo.
Estão corretas as afirmações I, II, III e IV
Apenas a afirmação IV está correta
Estão corretas as afirmações I, II e IV
Estão corretas apenas as afirmações II e III
Apenas a afirmação III está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Online 2_ G MAI ECON 1 - Economia (1)
11 pág.

Economia I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Estão corretas as afirmações I, II e III". Explicação: - A afirmação I está correta, pois o investimento em ações, CDB ou poupança em bancos comerciais faz parte do cálculo do PIB e do PNB. - A afirmação II está correta, pois os investimentos em produtos financeiros representam transferências financeiras e não impactam diretamente a capacidade produtiva da economia. - A afirmação III está correta, pois as empresas podem usar os recursos das vendas de suas ações para comprar equipamentos e elevar sua capacidade produtiva. - A afirmação IV está incorreta, pois o investimento em equipamentos de segunda mão não entra no investimento agregado, já que não se trata de um investimento em bens de capital novos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais