Buscar

Dê o diagnóstico diferencial e decisão terapêutica para lesões de sulcos e cicatrículas diferenciando Selamento Biológico e cárie oculta.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDO DIRIGIDO - LESÕES DE CÁRIE
2 pág.

Dentística Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O diagnóstico diferencial entre Selamento Biológico e cárie oculta pode ser feito através da avaliação clínica e radiográfica. O Selamento Biológico é uma técnica que consiste na aplicação de um material biocompatível na superfície da lesão de cárie, com o objetivo de promover a remineralização e selamento da lesão. Geralmente, é indicado para lesões de cárie incipientes em superfícies oclusais de molares e pré-molares permanentes. Já a cárie oculta é uma lesão de cárie que se desenvolve na superfície lisa do dente, sem apresentar sinais clínicos ou radiográficos. O diagnóstico é feito através do uso de métodos de diagnóstico auxiliares, como a fluorescência a laser ou a tomografia computadorizada. A decisão terapêutica para cada caso deve ser baseada no diagnóstico diferencial. No caso do Selamento Biológico, é indicado para lesões de cárie incipientes em superfícies oclusais de molares e pré-molares permanentes. Já a cárie oculta pode ser tratada com a remoção da lesão e restauração do dente afetado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais