Buscar

Analise as proposições sobre a família brasileira. I - Estamos diante de novos arranjos de família e gradativamente existe uma maior aceitação s...

Analise as proposições sobre a família brasileira.

I - Estamos diante de novos arranjos de família e gradativamente existe uma maior aceitação social de modelos que fogem aos padrões tradicionais.
II - Há uma visibilidade cada vez maior das famílias homoafetivas, pois o assunto foi politizado e existe uma crescente repercussão na mídia.
III - Ao falar-se de família na atualidade, o plural impõe-se, pois não há mais um modelo único, mas sim variados modelos conjugais.

Estão corretas as seguintes afirmativas: Pontos da Questão: 1
I e II.
II e III.
todas.
I e II.

Estamos diante de novos arranjos de família e gradativamente existe uma maior aceitação social de modelos que fogem aos padrões tradicionais.
Há uma visibilidade cada vez maior das famílias homoafetivas, pois o assunto foi politizado e existe uma crescente repercussão na mídia.
Ao falar-se de família na atualidade, o plural impõe-se, pois não há mais um modelo único, mas sim variados modelos conjugais.
Apenas a afirmativa I está correta.
Apenas a afirmativa II está correta.
Apenas a afirmativa III está correta.
As afirmativas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AV3 Ciências Sociais
4 pág.

Fundamentos das Ciências Sociais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Todas as afirmativas estão corretas. A família brasileira tem passado por mudanças significativas nas últimas décadas, com a aceitação de novos arranjos familiares e a visibilidade cada vez maior das famílias homoafetivas. Além disso, o conceito de família tem se tornado mais plural, com a existência de diversos modelos conjugais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais