Buscar

Em relação às técnicas de representação gráfica e as convenções de desenho para a disciplina de arquitetura escolha a opção que melhor define a qua...

Em relação às técnicas de representação gráfica e as convenções de desenho para a disciplina de arquitetura escolha a opção que melhor define a quantidade de afirmacoes corretas:


a) Linhas tracejadas indicam sólidos visíveis no plano de visão considerado.
b) Linhas cheias indicam sólidos cortados, e graduação de linhas escuras são utilizadas para indicar principalmente paredes. Quanto mais maciço for o elemento, mais grossa será a linha que o representa.
c) Normalmente os planos de corte para arquitetura são realizados acima do nível da laje (aproximadamente 120cm) e com o posicionamento de visão voltadas para baixo.
d) As alternativas letras (a) e (c) estão corretas.
e) As alternativas letras (a) e (b) estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Arquitetura e Urbanismo
4 pág.

Arquitetura e Urbanismo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (e) As alternativas letras (a) e (b) estão corretas. Na representação gráfica em arquitetura, as linhas tracejadas indicam elementos ocultos, enquanto as linhas cheias indicam elementos cortados. A graduação de linhas escuras é utilizada para indicar principalmente paredes, e quanto mais maciço for o elemento, mais grossa será a linha que o representa. Além disso, os planos de corte são realizados acima do nível da laje, aproximadamente 120cm, e com o posicionamento de visão voltado para baixo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais