Buscar

Dentre as mais variadas definições sobre a palavra 'direito', a mais comum é a de que direito é o conjunto de regulamentos universais e positivados...

Dentre as mais variadas definições sobre a palavra 'direito', a mais comum é a de que direito é o conjunto de regulamentos universais e positivados que orientam a vida em sociedade. São regras inseridas no ordenamento jurídico do país, que norteiam os cidadãos daquele território em suas atitudes. Nesse contexto, o direito apresenta algumas vertentes importantes, como o Direito Objetivo, Direito Subjetivo, Direito Natural, Direito Positivo, Direito Público e Direito Privado. Quanto ao Direito Subjetivo, assinale a alternativa CORRETA:


a) Direito subjetivo diz respeito às normas de Direito Administrativo, não admitindo que esse universo contemple regras de outras vertentes.
b) Direito subjetivo diz respeito às normas de ordem do Direito Penal, pois cuidam da conduta, logo, não estabelece laços com as demais vertentes.
c) Direito subjetivo é a faculdade, a opção que o cidadão detém sobre os direitos que lhe são próprios. Este direito é referente aos direitos subjetivos dos cidadãos, e é assegurado através do direito objetivo. 
d) Direito subjetivo diz respeito às normas de Direito Internacional, não admitindo que esse universo contemple demais regras internas.

Essa pergunta também está no material:

5 pág.

Direito Civil II Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Direito subjetivo é a faculdade, a opção que o cidadão detém sobre os direitos que lhe são próprios. Este direito é referente aos direitos subjetivos dos cidadãos, e é assegurado através do direito objetivo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais