Buscar

No livro “Parte do diabo: resumo da subversão pós-moderna”, o autor desenvolve um ponto de vista original e fecundo para entender os tempos pós-mod...

No livro “Parte do diabo: resumo da subversão pós-moderna”, o autor desenvolve um ponto de vista original e fecundo para entender os tempos pós-modernos. Qual é esse ponto de vista?


a) O autor defende a imposição da unidade através de uma “violência totalitária” ocasionando um “conflito estrutural”.
b) O autor defende a ética ou moral da perfeição e do dever-ser como substituta da ética da inteireza e do ser-mais.
c) O autor mostra que a pós-modernidade impõe uma subversão ao projeto e ao pensamento da modernidade, exigindo a sua integração em uma ordem dinâmica.
d) O autor defende a dualidade tradicional da ideologia dominante como forma de integração vivencial e participação afetiva na comunidade.

Essa pergunta também está no material:

Crítica ao Pensamento Moderno em 'A Parte do Diabo' de Michel Maffesoli
4 pág.

Assuntos Diversos Conhecimento Jurídico Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O ponto de vista desenvolvido pelo autor do livro "Parte do diabo: resumo da subversão pós-moderna" é que a pós-modernidade impõe uma subversão ao projeto e ao pensamento da modernidade, exigindo a sua integração em uma ordem dinâmica. Portanto, a alternativa correta é a letra c).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais