Buscar

Em relação aos direitos de crianças e de adolescentes hospitalizados, é correto afirmar que A) a Resolução 41, de 13 de outubro de 1995, do Conse...

Em relação aos direitos de crianças e de adolescentes hospitalizados, é correto afirmar que


A) a Resolução 41, de 13 de outubro de 1995, do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente, estabelece que toda criança e adolescente hospitalizados devem, obrigatoriamente, ser acompanhados por sua mãe, pai ou responsável, durante todo o período de sua hospitalização.
B) o Estatuto da criança e do adolescente em seu Art. 7º estabelece que a criança e o adolescente têm direito à proteção, à
C) a internação hospitalar de crianças e adolescentes deve ser evitada, sempre que possível, e, quando necessária, deve ser breve e em ambiente adequado às suas necessidades.
D) a internação hospitalar de crianças e adolescentes deve ser realizada em ambiente adulto, para que possam se adaptar mais facilmente ao ambiente hospitalar.
E) a internação hospitalar de crianças e adolescentes não requer cuidados específicos, pois as necessidades desses pacientes são as mesmas que as dos adultos.

Essa pergunta também está no material:

Prova Hospital de Clínicas de Porto Alegre - FAURGS - 2016 - para Técnico de enfermagem.pdf
13 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) a internação hospitalar de crianças e adolescentes deve ser evitada, sempre que possível, e, quando necessária, deve ser breve e em ambiente adequado às suas necessidades. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece que a criança e o adolescente têm direito à proteção, à vida e à saúde, devendo o Estado assegurar-lhes atendimento integral à saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo o acesso universal e igualitário às ações e serviços para promoção, proteção e recuperação da saúde. A Resolução 41/1995 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) estabelece diretrizes para a internação de crianças e adolescentes em hospitais, mas não determina que a presença de um responsável seja obrigatória durante todo o período de hospitalização. Portanto, a alternativa C é a única que está de acordo com a legislação brasileira e com as diretrizes estabelecidas para a internação hospitalar de crianças e adolescentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais