Buscar

Julgue as afirmativas abaixo: I. Podemos definir teoria como uma determinada maneira de 'ler' e interpretar o mundo. II. Teoria e metodologia são e...

Julgue as afirmativas abaixo: I. Podemos definir teoria como uma determinada maneira de 'ler' e interpretar o mundo. II. Teoria e metodologia são elementos distintos e que podem ser vistos de forma separada, pois a metodologia implica num procedimento científico, que está além de qualquer teoria assumida pelo pesquisador. III. A teoria pressupõe uma determinada maneira do dar sentido ao passado, o que pressupõe que a História, como conhecimento, não existe por si só, independente do historiador. Está (ão) correta (s):

I. Podemos definir teoria como uma determinada maneira de 'ler' e interpretar o mundo.
II. Teoria e metodologia são elementos distintos e que podem ser vistos de forma separada, pois a metodologia implica num procedimento científico, que está além de qualquer teoria assumida pelo pesquisador.
III. A teoria pressupõe uma determinada maneira do dar sentido ao passado, o que pressupõe que a História, como conhecimento, não existe por si só, independente do historiador.
As opções I e III.
Apenas a opção I.
As opções I e II.
Apenas a opção III.
Apenas a opção II.

Essa pergunta também está no material:

AV1 TEORIA DA HISTÓRIA
4 pág.

Teorias da História I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I e II estão corretas. A afirmativa III está incorreta, pois a História como conhecimento existe independentemente do historiador, mas é interpretada e construída por ele a partir de uma determinada teoria e metodologia. Portanto, a resposta correta é "As opções I e II".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais