Buscar

Sobre o dimensionamento de peças de concreto armado, nos elementos lineares sujeitos à força cortante em seu estado ELU e em relação a suas hipótes...

Sobre o dimensionamento de peças de concreto armado, nos elementos lineares sujeitos à força cortante em seu estado ELU e em relação a suas hipóteses básicas. Pode-se dizer que está correta o disposto na alternativa:

As condições fixadas pela NBR 6118/2003, para elementos lineares, admitem dois modelos de cálculo, um deles faz analogia com modelos em treliças de banzos paralelos.
Verdadeiro
Falso

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Estruturas de Concreto Armado II
14 pág.

Construções em Aço Faculdade Pitágoras de BetimFaculdade Pitágoras de Betim

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Verdadeiro. A NBR 6118/2003, que trata do projeto de estruturas de concreto, estabelece que, para elementos lineares sujeitos à força cortante em seu estado limite último (ELU), podem ser adotados dois modelos de cálculo: o modelo de bielas e tirantes e o modelo de treliça de banzos paralelos. Portanto, a afirmativa apresentada na questão está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais