Buscar

De acordo com o disciplinado no Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco, Lei estadual nº 6.123/68, assinale a alternativa CO...

De acordo com o disciplinado no Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco, Lei estadual nº 6.123/68, assinale a alternativa CORRETA.


A A licença para trato de interesse particular é ato vinculado do Poder Público.
B Será concedida a ajuda de custo ao funcionário que pedir remoção para servir em nova sede.
C Ao funcionário convocado para o serviço militar e outros encargos da Segurança Nacional, será concedida licença com vencimento integral.
D Para a concessão de licença para tratamento de saúde, é dispensável inspeção médica, que será realizada, quando necessário, no local onde se encontrar o funcionário.
E Serão concedidos ao funcionário, após cada quinquênio de serviço efetivo prestado ao Estado, três meses de licença-prêmio, com todos os direitos e vantagens do cargo efetivo.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Concurso PCPE 2024 Agente
16 pág.

Concursos OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Serão concedidos ao funcionário, após cada quinquênio de serviço efetivo prestado ao Estado, três meses de licença-prêmio, com todos os direitos e vantagens do cargo efetivo." Isso está previsto no artigo 102 do Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco. As outras alternativas estão incorretas, pois a licença para trato de interesse particular é ato discricionário, a ajuda de custo é concedida apenas em caso de remoção a pedido do servidor, a licença para serviço militar não tem vencimento integral e a inspeção médica é obrigatória para a concessão de licença para tratamento de saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais