Buscar

Filosofia da arte A criatividade não é só intelectual, nem só sentimental. Criatividade é intelectual, sentimental, visceral e dinâmica, sai das e...

 Filosofia da arte

A criatividade não é só intelectual, nem só sentimental. Criatividade é intelectual, sentimental, visceral e dinâmica, sai das entranhas, dilacera quem cria e quem a observa, recria caminhos, oferece possibilidades.

A criatividade pura é um ato mental, que consiste em última análise da capacidade de combinar sons e imagens de forma subjetivamente nova, independentemente de qualquer conexão lógica com o mundo exterior.

 

Essa definição de criatividade desloca quais aspectos, segundo TOMMASI, (2010, p. 34).


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a definição apresentada, a criatividade é deslocada de uma visão puramente intelectual ou sentimental para uma visão mais ampla, que inclui aspectos viscerais e dinâmicos. A criatividade é vista como um ato mental que combina sons e imagens de forma subjetivamente nova, sem necessidade de conexão lógica com o mundo exterior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais