Buscar

Dentro das discussões sobre a Análise de Viabilidade de Projetos outras viabilidades foram discutidas, pois somente a análise econômico-financeira ...

Dentro das discussões sobre a Análise de Viabilidade de Projetos outras viabilidades foram discutidas, pois somente a análise econômico-financeira não é de fato suficiente para cravar com assertividade o aceite em projetos. Com relação as outras viabilidades discutidas na Rota 1, enumere, na ordem sequencial, as explicações que se relacionam a cada um dos elementos a seguir:

1. Viabilidade Mercadológica

2. Viabilidade Técnica

3. Viabilidade Social

4. Viabilidade Administrativa

5. Viabilidade financeira

( ) Essa viabilidade consiste em verificar se existem recursos financeiros suficientes para a implementação do projeto

( ) Esse pilar é executado quando analisamos o projeto do ponto de vista da sociedade, com as preocupações do dia a dia acerca do tema sustentabilidade e o que de fato o projeto irá impactar nos aspectos da preocupação com o meio ambiente.

( ) O produto pode até ser cravado como viável, porém superestimar as vendas pode ser uma armadilha dentro de um planejamento de projeto. Concluir que o produto proveniente do projeto será bem aceito pelos consumidores e que suas vendas serão altas poderá ajudar na decisão de tornar o projeto viável.

( ) Esta viabilidade consiste em ter a certeza que no projeto não haverá nenhum problema de tecnologia e engenharia envolvido nele.

( ) a busca incessante das empresas em reduzir sua burocracia para poderem ser mais competitivas dentro de um mercado cada vez mais acirrado.


a) 5 – 4 – 2 – 3 – 1
b) 4 – 2 – 1 – 3 – 5
c) 5 – 3 – 1 – 2 – 4
d) 5 – 2 – 4 – 1 – 3

Essa pergunta também está no material:

Prova 2 - ANÁLISE E VIABILIDADE DE PROJETOS
3 pág.

Análise de Viabilidade de Projetos Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) 5 - 3 - 1 - 2 - 4. Explicações: - Viabilidade financeira: Essa viabilidade consiste em verificar se existem recursos financeiros suficientes para a implementação do projeto. (5) - Viabilidade Social: Esse pilar é executado quando analisamos o projeto do ponto de vista da sociedade, com as preocupações do dia a dia acerca do tema sustentabilidade e o que de fato o projeto irá impactar nos aspectos da preocupação com o meio ambiente. (3) - Viabilidade Mercadológica: O produto pode até ser cravado como viável, porém superestimar as vendas pode ser uma armadilha dentro de um planejamento de projeto. Concluir que o produto proveniente do projeto será bem aceito pelos consumidores e que suas vendas serão altas poderá ajudar na decisão de tornar o projeto viável. (1) - Viabilidade Técnica: Esta viabilidade consiste em ter a certeza que no projeto não haverá nenhum problema de tecnologia e engenharia envolvido nele. (2) - Viabilidade Administrativa: A busca incessante das empresas em reduzir sua burocracia para poderem ser mais competitivas dentro de um mercado cada vez mais acirrado. (4)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais