Buscar

A gestão de custos irá auxiliar na manutenção da competitividade da empresa, objetivando a utilização eficiente dos recursos disponíveis, indicando...

A gestão de custos irá auxiliar na manutenção da competitividade da empresa, objetivando a utilização eficiente dos recursos disponíveis, indicando à empresa como produzir mais com menos, traçando estratégias para agregar valor ao produto e ao consumidor final. Diante de tal assertiva e sobre as funções da gestão de custos, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa CORRETA:


A Não há necessidade de analise do valor percebido pelo mercado, visto que não justifica a cobrança de preços adequados.
B As variações dos estoques entre dois períodos não influenciam diretamente no montante do resultado desse período.
C No âmbito contábil, a avaliação dos estoques e dos custos dos produtos vendidos é a principal aplicação da gestão de custos.
D Na gestão de custos, não existem recursos canalizados para a produção de estoque, visto que não entram no lançamento de geração de receita.

Essa pergunta também está no material:

PROVA - Gestão de Custos
5 pág.

Gestão de Custos Centro Universitário Internacional UninterCentro Universitário Internacional Uninter

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "No âmbito contábil, a avaliação dos estoques e dos custos dos produtos vendidos é a principal aplicação da gestão de custos." A gestão de custos é uma ferramenta importante para a empresa, pois permite que ela possa produzir mais com menos recursos, agregando valor ao produto e ao consumidor final. A avaliação dos estoques e dos custos dos produtos vendidos é uma das principais aplicações da gestão de custos, pois permite que a empresa possa controlar seus custos e, consequentemente, aumentar sua competitividade no mercado. As outras alternativas estão incorretas, pois a análise do valor percebido pelo mercado é fundamental para a definição dos preços adequados, as variações dos estoques influenciam diretamente no montante do resultado do período e existem recursos canalizados para a produção de estoque, que entram no lançamento de geração de receita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais