Buscar

Relacionado ao seu conhecimento parasitológico e associando ao desenvolvimento sociocultural humano marque a assertiva correta. Os indivíduos do ...

Relacionado ao seu conhecimento parasitológico e associando ao desenvolvimento sociocultural humano marque a assertiva correta.


Os indivíduos do sexo masculino geralmente são assintomáticos nas infecções por Trichomonas vaginalis justificando a não utilização de preservativos durante as relações sexuais.
O uso de preservativos, durante as relações sexuais, protege o indivíduo de infecções provocadas por Trichomonas vaginalis.
O compartilhamento de toalhas não interfere na transmissão de doenças urogenitais, uma vez que estes parasitas não conseguem sobreviver nessas peças.
O controle das parasitoses urogenitais é de responsabilidade individual, não cabendo políticas coletivas de controle.
As políticas públicas pouco podem contribuir com o desenvolvimento sociocultural e com o controle de parasitoses sexualmente transmissíveis.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando Parasitologia (GABARITO)
2 pág.

Parasitologia Humana Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O uso de preservativos, durante as relações sexuais, protege o indivíduo de infecções provocadas por Trichomonas vaginalis." O Trichomonas vaginalis é um parasita sexualmente transmissível que pode causar infecções urogenitais tanto em homens quanto em mulheres. O uso de preservativos é uma medida importante para prevenir a transmissão desse parasita e outras doenças sexualmente transmissíveis.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais