Buscar

Qual é a alternativa correta? a) Na seção transversal das vigas a largura mínima dever ser de 12cm e das vigas-paredes de 15cm. (CORRETA) b) Na a...

Qual é a alternativa correta?


a) Na seção transversal das vigas a largura mínima dever ser de 12cm e das vigas-paredes de 15cm. (CORRETA)
b) Na ancoragem de armaduras passivas por aderência em estruturas de concreto armado, os ganchos das extremidades das barras da armadura longitudinal de tração devem ser semicirculares em qualquer caso com ponta reta igual a 1,5 de diâmetro.
c) Consideram-se em boa situação quanto à aderência os trechos das barras que estejam com inclinação menor do que 45 graus sobre a horizontal.
d) A dimensão mínima da seção transversal de pilares e pilares-parede maciços, em qualquer situação, é de 15cm.
e) O limite mínimo para a espessura de lajes maciças, no caso de lajes de cobertura não em balanço, é igual a 7cm.
14) A capacidade de suporte de carga dos materiais é uma propriedade denominada resistência mecânica. Para os materiais empregados na engenharia essa é uma propriedade muito importante, pois determina o comportamento dos mesmos mediante várias formas de carregamento. Qualquer força ou carga externa aplicada a um corpo resulta em tensões e deformações do material. A respeito das deformações nos materiais, assinale a alternativa INCORRETA.
a) A deformação elástica é uma deformação em nível micro estrutural resultante de uma pequena elongação da célula unitária. Essa deformação resulta em alteração das posições relativas dos átomos, porém não ocorre variação no volume do material.
b) A deformação plástica é uma deformação irreversível, porque os átomos e moléculas deslocados não retornam a sua posição inicial, mesmo depois da remoção do carregamento.
c) A ductilidade é a deformação plástica total até o ponto de ruptura, provocada por tensões que ultrapassam o limite de elasticidade. (INCORRETA)
d) O processo no qual a tensão aplicada à peça é constante e a deformação crescente com o tempo é denominado fluência.
e) A dureza é definida pela resistência da superfície do material à penetração efetuada por um material de dureza superior.

Essa pergunta também está no material:

LISTA I - LEGIANE
5 pág.

Estruturas de Concreto II Centro de Ensino Superior de Foz do IguaçuCentro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) Na seção transversal das vigas a largura mínima dever ser de 12cm e das vigas-paredes de 15cm.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais