Buscar

O uso da vírgula exige especial atenção no texto escrito, já que, na fala, sua utilização não é evidenciada. É preciso cuidado, especialmente quand...

O uso da vírgula exige especial atenção no texto escrito, já que, na fala, sua utilização não é evidenciada. É preciso cuidado, especialmente quando alteramos a ordem sintática padrão de uma frase. A seguir, apresentamos frases sem vírgulas e, ao lado, as mesmas frases reescritas com vírgulas. Marque a alternativa em que as vírgulas foram utilizadas corretamente. "A leitura traz ao homem plenitude o discurso segurança e a escrita precisão" / "A leitura, traz ao homem, plenitude, o discurso, segurança e a escrita, precisão". (Francis Bacon)


"A leitura traz ao homem plenitude o discurso segurança e a escrita precisão" / "A leitura, traz ao homem, plenitude, o discurso, segurança e a escrita, precisão". (Francis Bacon)
"A vida é a memória do povo a consciência coletiva da continuidade histórica a maneira de pensar e de ouvir". / "A vida é a memória do povo, a consciência coletiva da continuidade histórica, a maneira de pensar e de ouvir". (Milan Kundera)
"Isto é um sonho bem sei mas quero continuar a sonhar". / "Isto é um sonho bem sei, mas, quero continuar, a sonhar". (Friedrich Nietzsche)
"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância". / "Sábio, é aquele que conhece os limites da própria ignorância". (Sócrates)
"Ao examinarmos os erros de um homem conhecemos o seu caráter". / "Ao examinarmos os erros, de um homem, conhecemos o seu caráter". (Confúcio)

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Parcial AV1
5 pág.

Português Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A leitura, traz ao homem, plenitude, o discurso, segurança e a escrita, precisão". (Francis Bacon) / "A vida é a memória do povo, a consciência coletiva da continuidade histórica, a maneira de pensar e de ouvir". (Milan Kundera) / "Isto é um sonho bem sei, mas, quero continuar, a sonhar". (Friedrich Nietzsche) / "Sábio, é aquele que conhece os limites da própria ignorância". (Sócrates) / "Ao examinarmos os erros, de um homem, conhecemos o seu caráter". (Confúcio). As vírgulas foram utilizadas corretamente para separar elementos de uma enumeração, separar termos coordenados e separar orações subordinadas adverbiais deslocadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais