Buscar

As várias perspectivas das Ciências Sociais destacam aspectos diferentes da realidade social. É inteiramente correto dizer, de acordo com a visão d...

As várias perspectivas das Ciências Sociais destacam aspectos diferentes da realidade social. É inteiramente correto dizer, de acordo com a visão de E. Durkheim que a sociedade é ?um fato objetivo que nos coage e até nos cria?. No entanto, também é correto dizer que:


A) A sociedade é apenas definida pelas tradições, visto que o indivíduo é subordinado inteiramente ao social.
B) A sociedade nos define, mas é por sua vez definida por nós.
C) A sociedade vive por conta própria e não depende do reconhecimento do indivíduo.
D) O homem por ser social, não depende de uma individualidade para viver, visto que o ser coletivo anula totalmente o ser indivíduo.
E) A sociedade não apresenta grande função na existência humana, visto que o homem é muito mais um projeto biológico, do que social.

Essa pergunta também está no material:

Caso Concreto 1
1 pág.

Caso Concreto 1 - 2014

Fundamentos das Ciências Sociais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a visão de E. Durkheim, é correto dizer que a sociedade é um fato objetivo que nos coage e até nos cria. No entanto, também é correto dizer que a sociedade nos define, mas é por sua vez definida por nós. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais