Buscar

No título, os adjetivos “invisível” e “dissimulada” antecipam a perspectiva do texto, que é a de 01) formular uma crítica dirigida a quem só vê a...

No título, os adjetivos “invisível” e “dissimulada” antecipam a perspectiva do texto, que é a de


01) formular uma crítica dirigida a quem só vê aspectos negativos na configuração física e humana da cidade de Salvador.
02) apresentar, com isenção e distanciamento, as características físicas do sítio urbano onde se assenta a cidade de Salvador.
03) demonstrar as consequências que advieram para a cidade de Salvador por força de ser ela declarada “Patrimônio da Humanidade”.
04) explicitar questões que não se apresentam como evidentes ou visíveis, apesar de constituírem traços marcantes da cidade de Salvador e de seus habitantes.
05) rechaçar a visão positiva e favorável da cidade de Salvador apresentada aos turistas, mostrando seu lado negativo e dissimulado.

Essa pergunta também está no material:

Medicina UNEB 2017 - Caderno 01 (com gabarito)
25 pág.

Vestibular Colegio Sao Judas TadeuColegio Sao Judas Tadeu

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a 04) explicitar questões que não se apresentam como evidentes ou visíveis, apesar de constituírem traços marcantes da cidade de Salvador e de seus habitantes. Os adjetivos "invisível" e "dissimulada" sugerem que o texto irá abordar aspectos ocultos ou pouco conhecidos da cidade de Salvador e de seus habitantes, que não são facilmente perceptíveis à primeira vista.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais