Buscar

O contrato de locação é uma modalidade que pode assumir diferentes formas e versar sobre diferentes coisas, tanto móveis quanto imóveis. Sobre isso...

O contrato de locação é uma modalidade que pode assumir diferentes formas e versar sobre diferentes coisas, tanto móveis quanto imóveis. Sobre isso, analise as afirmações a seguir: 

O registro do contato de locação imobiliária garante a publicidade registral e a possibilidade de efetivo conhecimento da informação registrada, gerando, assim, consequências jurídicas relevantes de direito material.

Por isso, 

o fato do contrato estar ou não registrado terá como consequência a possibilidade de exercício do direito de preferência, previsto na Lei do Inquilinato, de modos diferentes. 

Sobre as afirmações acima, assinale a alternativa correta.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: O registro do contrato de locação imobiliária garante a publicidade registral e a possibilidade de efetivo conhecimento da informação registrada, gerando, assim, consequências jurídicas relevantes de direito material. O fato do contrato estar ou não registrado terá como consequência a impossibilidade de exercício do direito de preferência, previsto na Lei do Inquilinato.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais