Buscar

Considerando o trecho apresentado, assinale a alternativa correta que correspondem a ANBIMA: a. Apesar de criar regras e princípios de funcioname...

Considerando o trecho apresentado, assinale a alternativa correta que correspondem a ANBIMA:


a. Apesar de criar regras e princípios de funcionamento, a ANBIMA não possui meios para supervisionar o cumprimento dessas normas, cabendo essa função a outro órgão responsável.
b. A ANBIMA juntamente com o governo fiscaliza as condições das regras, parâmetros e princípios de funcionamento, excluindo como função a criação de regras no mercado financeiro.
c. A ANBIMA juntamente com o governo elabora condições para a criação de regras, parâmetros e princípios de funcionamento, assim como supervisionar o cumprimento dessas normas.
d. Apesar de criar regras e princípios de funcionamento, a ANBIMA já não é mais utilizada em grande escala pelos profissionais que atuam no mercado de investimento devido a criação de outros órgãos.
e. A ANBIMA juntamente com os agentes financeiros, elabora condições para a criação de regras, parâmetros e princípios de funcionamento, assim como administrar o cumprimento dessas normas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA fundos de investimentos e previdencia complementar
16 pág.

Fundamentos da Economia Faculdade UnicesumarFaculdade Unicesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Jessica Moreira

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) é amplamente utilizada por profissionais que atuam nos fundos de investimento. Além disso, ela desempenha o papel de entidade autorreguladora e voluntária. Nesse contexto, a ANBIMA reúne as instituições ativas no mercado de capitais, com o principal propósito de representá-las perante o governo, elaborando condições para a criação de regras, parâmetros e princípios de funcionamento, bem como supervisionando o cumprimento dessas normas.

A resposta correta é: A ANBIMA juntamente com o governo elabora condições para a criação de regras, parâmetros e princípios de funcionamento, assim como supervisionar o cumprimento dessas normas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais