Buscar

Com aprovação da Reforma Trabalhista em julho de 2017, a classe trabalhadora viu seus direitos, antes garantidos pela CLT. serem destruídos diante ...

Com aprovação da Reforma Trabalhista em julho de 2017, a classe trabalhadora viu seus direitos, antes garantidos pela CLT. serem destruídos diante dos seus olhos. A geração de novos postos de emprego prometida não aconteceu. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), em março de 2019, dois anos após a sua implementação, o número de desempregados no país, subiu drasticamente, atingindo a marca de quase 14 milhões de pessoas. Essas pessoas irão recorrer às políticas públicas para garantir sua sobrevivência, na qual está presente, além de outros profissionais, o profissional do Serviço Social.

A partir do ponto de visto dos autores assinale a alternativa correta sobre o trabalho assistente social após a reforma trabalhista.

( ) a reforma trabalhista reduziu a demanda complexa do serviço social porque contribuiu para redução das desigualdades sociais.

( ) a reforma trabalhista fez avançar os direitos sociais no que diz respeito ao acesso à benefícios como Auxilio Brasil.

( ) a reforma trabalhista contribuiu para que as pessoas ampliassem o seu acesso aos direitos sociais.

( ) a reforma trabalhista ampliou o acesso aos direitos trabalhista, dentre eles, maior percentual na aposentadoria.

( ) a reforma trabalhista resultou na desregulamentação dos direitos trabalhistas, o que impactou na Politica de Assistência Social.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "a reforma trabalhista resultou na desregulamentação dos direitos trabalhistas, o que impactou na Política de Assistência Social."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais