Buscar

Objetivos de aprendizagem: 1. Identificar a organela presente no artigo mitocôndrias 2. Qual a principal função da organela citada no artigo? respo...

Objetivos de aprendizagem:
1. Identificar a organela presente no artigo mitocôndrias
2. Qual a principal função da organela citada no artigo? responsáveis pela fosforila-ção oxidativa, por meio da canalização de elétrons por(complexos da cadeia respiratória, que geram adenosina trifosfato (ATP)
3. Segundo o artigo, qual a relação entre a organela o desenvolvimento de patologias?: as disfunção das mitocôndrias acarretam em distúrbios da fosforilação oxidativa mitocondrial, Tecidos com alta demanda energética são particularmente vulneráveis a defeitos na fosforilação oxidativa.
4. Paciente foi diagnosticado com Doença de Gaucher, mas seus familiares ficaram em dúvida sobre a patologia e pediu para que você explicasse qual a organela envolvida na doença, como essa organela se comporta pessoas saudáveis e se eles podem desenvolver a patologia. A organela envolvida na doença é o lisossomo, uma pessoa saúdevel expressa a enzima glicocerebrosidase de forma perfeita, fazendo com que ocorra sua digestão de certo tipo de gordura normalmente. A doença e recessiva ou seja para desenvolvê-la você deveria ter herdado duas cópias defeituosas do gene, existem testes de sequenciamentos geneticos para verificar o gene GAB.


Essa pergunta também está no material:

Exercicio aula 1 biocel (4)
2 pág.

Biologia Celular Universidade Federal do ParáUniversidade Federal do Pará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. A organela presente no artigo é a mitocôndria. 2. A principal função da mitocôndria é a fosforilação oxidativa, que gera ATP por meio da canalização de elétrons pelos complexos da cadeia respiratória. 3. Segundo o artigo, a disfunção das mitocôndrias pode acarretar em distúrbios da fosforilação oxidativa mitocondrial, e tecidos com alta demanda energética são particularmente vulneráveis a defeitos na fosforilação oxidativa. 4. A doença de Gaucher está relacionada ao lisossomo, não à mitocôndria. Em pessoas saudáveis, a enzima glicocerebrosidase é expressa de forma perfeita, permitindo a digestão normal de certo tipo de gordura. A doença é recessiva, ou seja, para desenvolvê-la, é necessário herdar duas cópias defeituosas do gene. Existem testes de sequenciamento genético para verificar o gene GAB.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais