Buscar

7. O Artigo 2º da Constituição Federal de 1988 determina que ¿São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo...

7. O Artigo 2º da Constituição Federal de 1988 determina que ¿São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, qual o significado que o legislador pátrio consolidou na expressão independente o harmônicos entre si?


a) A questão da harmonia dos poderes da União está calcada no princípio da separação dos poderes ou princípio da divisão funcional - atribuindo independência entre os órgãos no exercício de suas funções.

Essa pergunta também está no material:

AV02 - 2013-02 - PROPRIEDADE INTELECTUAL, DIREITO E ÉTICA
4 pág.

Prova realizada 02 semestre de 2013.

Propriedade Intelectual, Direito e Ética Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, a alternativa correta é a letra "a". A expressão "independentes e harmônicos entre si" presente no Artigo 2º da Constituição Federal de 1988 significa que os poderes da União (Legislativo, Executivo e Judiciário) são independentes em suas funções, mas devem atuar de forma harmônica, ou seja, sem interferir nas funções dos outros poderes. Esse princípio é conhecido como princípio da separação dos poderes ou princípio da divisão funcional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais