Buscar

Era Pós industrial é o nome que damos à segunda fase da ética empresarial. Está colocada entre a Era industrial e a Era da Informação. Como a Ética...

Era Pós industrial é o nome que damos à segunda fase da ética empresarial. Está colocada entre a Era industrial e a Era da Informação. Como a Ética vai acompanhando a mudança Social e cultural e se modificando com a sociedade ao longo da história, propõe diferentes posicionamentos em sua sistematização da moral empresarial. Podemos apontar como característica marcante da Ética empresarial Pós- industrial:


O lucro como elemento claramente secundário na missão empresarial, determinando relações pouco transparentes com os stakeholders.
Reduzida importância aos stakeholders os acionistas e todos os envolvidos com a empresa, pois não se reconhece pontos convergentes entre eles e os interesses da empresa.
O lucro como elemento catalisador de todos os esforços da empresa, basicamente o único critério determinante da ação empresarial.
Manutenção das principais características da ética empresarial da Era industrial, principalmente na relação com os clientes. Praticamente repetição da fase anterior.
Certo Grande importância aos stakeholders os acionistas e todos os envolvidos com a empresa. O lucro como um elemento, mas não como o único critério determinante da ação empresarial.

Essa pergunta também está no material:

etica e responsabelidade social
5 pág.

Ética e Responsabilidade Social Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Certo. Grande importância aos stakeholders os acionistas e todos os envolvidos com a empresa. O lucro como um elemento, mas não como o único critério determinante da ação empresarial." A Ética empresarial Pós-Industrial tem como característica marcante a grande importância dada aos stakeholders, ou seja, aos acionistas e todos os envolvidos com a empresa, reconhecendo pontos convergentes entre eles e os interesses da empresa. Além disso, o lucro é um elemento importante, mas não é o único critério determinante da ação empresarial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais