Buscar

6) O Pontilhismo, técnica de pintura que surgiu em 1884, tem como característica: a) Composição feita a partir do uso de materiais de diversas te...

6) O Pontilhismo, técnica de pintura que surgiu em 1884, tem como característica:


a) Composição feita a partir do uso de materiais de diversas texturas, ou não, superpostas ou colocadas lado a lado, na criação de uma imagem.
b) Pintura feita em paredes, tendo como base gesso ou argamassa.
c) Técnica na qual se utiliza a madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre papel ou outro suporte adequado.
d) Figuras representadas por pequenos pontos ou manchas coloridas que se misturam quando mantemos uma certa distância da obra observada.

Essa pergunta também está no material:

avaliaodeglobaldeartes6e7anosetembro-130927195335-phpapp01
3 pág.

Análise Textual Colégio Dom BoscoColégio Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) Figuras representadas por pequenos pontos ou manchas coloridas que se misturam quando mantemos uma certa distância da obra observada." O Pontilhismo é uma técnica de pintura que utiliza pequenos pontos ou manchas coloridas que, quando vistos de longe, se misturam e formam a imagem desejada. Essa técnica foi desenvolvida pelos pintores Georges Seurat e Paul Signac em 1884.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais