Buscar

Qual a diferença entre administração estratégica e planejamento estratégico? a) A administração estratégica é um processo contínuo e flexível, enq...

Qual a diferença entre administração estratégica e planejamento estratégico?

a) A administração estratégica é um processo contínuo e flexível, enquanto o planejamento estratégico é um processo formal e rígido.
b) A administração estratégica busca alavancar vantagens competitivas em um mercado agressivo. Já o planejamento estratégico é usado em ambientes maduros, nos quais a competição é baixa, o que permite um melhor planejamento das ações.
c) A administração estratégica e o planejamento estratégico são conceitos idênticos, o que muda é que a administração estratégica utiliza as estratégias emergentes e o planejamento estratégico as estratégias deliberadas.
d) A administração estratégica é uma estrutura mais 'presa' ao que foi definido e documentado. Já o planejamento se aproxima mais de um pensamento estratégico presente nas organizações.
e) A administração estratégica é uma ferramenta para mensuração das ações da organização como um todo. O planejamento estratégico é o processo de planejar, executar e controlar, conduzindo a organização por meio de estratégias específicas para áreas como marketing e finanças.

Essa pergunta também está no material:

Planejamento Estratégico I PPP1 nota 08
7 pág.

Planejamento Estratégico Universidade PositivoUniversidade Positivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre administração estratégica e planejamento estratégico é que a administração estratégica é um processo contínuo e flexível, enquanto o planejamento estratégico é um processo formal e rígido. A administração estratégica busca alavancar vantagens competitivas em um mercado agressivo, enquanto o planejamento estratégico é usado em ambientes maduros, nos quais a competição é baixa, o que permite um melhor planejamento das ações. A administração estratégica e o planejamento estratégico não são conceitos idênticos, o que muda é que a administração estratégica utiliza as estratégias emergentes e o planejamento estratégico as estratégias deliberadas. A administração estratégica é uma estrutura mais "presa" ao que foi definido e documentado, enquanto o planejamento se aproxima mais de um pensamento estratégico presente nas organizações. A administração estratégica é uma ferramenta para mensuração das ações da organização como um todo, enquanto o planejamento estratégico é o processo de planejar, executar e controlar, conduzindo a organização por meio de estratégias específicas para áreas como marketing e finanças. A alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais