Buscar

De acordo com o conceito de estratégia apresentado no texto, qual a diferença entre administração estratégica e planejamento estratégico? a) A ad...

De acordo com o conceito de estratégia apresentado no texto, qual a diferença entre administração estratégica e planejamento estratégico?


a) A administração estratégica é um processo contínuo que busca a interação e a adequação das ações da organização com seu ambiente. O planejamento estratégico é uma ferramenta da administração estratégica que visa sistematizar e formalizar o processo de definição de objetivos e metas.
b) A administração estratégica é um processo que visa sistematizar e formalizar o processo de definição de objetivos e metas. O planejamento estratégico é um processo contínuo que busca a interação e a adequação das ações da organização com seu ambiente.
c) A administração estratégica e o planejamento estratégico são conceitos sinônimos e podem ser utilizados indistintamente.
d) A administração estratégica é um processo que visa sistematizar e formalizar o processo de definição de objetivos e metas. O planejamento estratégico é um processo que visa sistematizar e formalizar o processo de implementação das ações definidas na administração estratégica.
e) A administração estratégica é um processo que visa sistematizar e formalizar o processo de implementação das ações definidas no planejamento estratégico. O planejamento estratégico é um processo que visa sistematizar e formalizar o processo de definição de objetivos e metas.

Essa pergunta também está no material:

Planejamento Estratégico I PPP1 nota 08
7 pág.

Planejamento Estratégico Universidade PositivoUniversidade Positivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: A administração estratégica é um processo contínuo que busca a interação e a adequação das ações da organização com seu ambiente. O planejamento estratégico é uma ferramenta da administração estratégica que visa sistematizar e formalizar o processo de definição de objetivos e metas. A administração estratégica é um processo mais amplo e abrangente, que envolve a análise do ambiente interno e externo da organização, a definição de sua missão, visão e valores, a formulação de estratégias e a implementação e controle das ações. Já o planejamento estratégico é uma etapa específica da administração estratégica, que se concentra na definição de objetivos e metas a serem alcançados pela organização em um determinado período de tempo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais