Buscar

Para ser um empreendedor, não é necessário criar uma empresa e se tornar um milionário famoso. Podemos agir de forma empreendedora em nosso dia a d...

Para ser um empreendedor, não é necessário criar uma empresa e se tornar um milionário famoso. Podemos agir de forma empreendedora em nosso dia a dia, por exemplo, profissionalmente da seguinte forma:

O funcionário de uma empresa participa dos problemas da empresa, sem no entanto demonstrar proatividade. Ele não demonstra os comportamentos de um empreendedor corporativo.
O funcionário de uma empresa espera que os problemas aconteçam, é cauteloso e demonstra os comportamentos de um empreendedor inventivo.
O funcionário de uma empresa se antecipa aos problemas, mas sem proatividade, atuando para que os negócios de sua empresa não evoluam.
O funcionário de uma empresa se antecipa aos problemas, é proativo e demonstra os comportamentos de um empreendedor corporativo, atuando para alavancar os negócios de sua empresa.
O funcionário não participa do dia-a-dia da empresa, demonstrando desinteresse pelos problemas. Ele atua para alavancar os negócios de sua empresa.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) Apenas a afirmativa V está correta.

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO APRENDIZADO - INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E EMPREENDEDORISMO
2 pág.

Inovação Tecnológica e Empreendedorismo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Apenas a afirmativa IV está correta. O funcionário de uma empresa que se antecipa aos problemas, é proativo e demonstra os comportamentos de um empreendedor corporativo, atuando para alavancar os negócios de sua empresa, é considerado um empreendedor corporativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais