Buscar

A alfabetização é um fenômeno que promove a evolução do pensamento concreto para a capacidade de abstração da criança. Nesta perspectiva, DURANTE,M...

A alfabetização é um fenômeno que promove a evolução do pensamento concreto para a capacidade de abstração da criança. Nesta perspectiva, DURANTE,M.C e TABILE, A. F(2017) concebem a alfabetização  como um fenômeno que....  Marque V  ou F para o que se aplica em relação às frases abaixo relacionadas :
 
(   ) liberta as crianças da restrição da comunicação face a face, dando-lhes a possibilidade de acessar as ideias e a imaginação de pessoas em terras distantes e em períodos passados.
(    ) a partir da alfabetização  as crianças  reduzem a criatividade e a capacidade  de abstração  se fixando na fase das operações concretas.
(   ) a partir do momento em que as crianças conseguem ler e escrever podem traduzir os sinais de uma página em um padrão de sons e significados, desenvolver estratégias progressivas e sofisticadas para entender o que lêem e usar a palavra escrita para expressar pensamentos e sentimentos.
(   )  a partir da alfabetização os educandos adquirem capacidade para dar significado aos termos se constituindo como um meio para a criança ampliar o seu universo de conhecimento.
 
De acordo com sua análise, qual das sequências está correta?


a. V, F, V, V
b. V, V, V, V
c. F, V, V, V
d. V, F, V, F
e. V, V, F, V

Essa pergunta também está no material:

Psicologia da Educação e do Desenvolvimento - Avaliação_ Revisão da tentativa
11 pág.

Psicologia da Educação I Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "a. V, F, V, V". Justificativa: - (V) liberta as crianças da restrição da comunicação face a face, dando-lhes a possibilidade de acessar as ideias e a imaginação de pessoas em terras distantes e em períodos passados. - (F) a partir da alfabetização as crianças reduzem a criatividade e a capacidade de abstração se fixando na fase das operações concretas. - (V) a partir do momento em que as crianças conseguem ler e escrever podem traduzir os sinais de uma página em um padrão de sons e significados, desenvolver estratégias progressivas e sofisticadas para entender o que lêem e usar a palavra escrita para expressar pensamentos e sentimentos. - (V) a partir da alfabetização os educandos adquirem capacidade para dar significado aos termos se constituindo como um meio para a criança ampliar o seu universo de conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais