Buscar

Retomando as características do Humanismo como movimento cultural característico da Renascença, que serviu de base para as Psicologias Humanistas, ...

Retomando as características do Humanismo como movimento cultural característico da Renascença, que serviu de base para as Psicologias Humanistas, o psicólogo Mauro Amatuzzi (2001) afirma:
“No sentido estrito, o Humanismo é um movimento cultural, europeu, tendo seus primórdios já no século XIV, e que esteve intimamente ligado à Renascença. Mas é talvez daí que o termo tenha se generalizado, podendo ser aplicado a qualquer filosofia que coloque o homem no centro de suas preocupações, ou como um adjetivo aplicável a outros movimentos, como é o caso da ‘psicologia humanista’ (ou do humanismo na psicologia)” (p. 15).

Cada movimento histórico traz novas ideias e valores. Dentre os valores, temos a virtude, ou seja, cada movimento histórico prescreve orientações sobre como os homens devem ser ou como devem se comportar. Para o Humanismo, a principal virtude seria:


a. O desenvolvimento das potencialidades humanas.
b. A busca pela felicidade a qualquer custo.
c. A submissão aos valores religiosos.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste  Questionário Unidade I (2017 2) &ndash.
5 pág.

Humanismo I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o psicólogo Mauro Amatuzzi (2001), a principal virtude do Humanismo seria o desenvolvimento das potencialidades humanas. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais